
A pergunta que não quer calar na minha mente ultimamente. Um livro aberto, uma garota transparente e sem segredos e é assim que eu me defino, em constante mudança as duvidas sobre mim mesma, sobre a vida e o futuro não me deixam em paz as vezes. Eu quero explicar como eu sou, mas seria bom saber de verdade primeiro. Uma sonhadora querendo acordar pra realidade? Uma criança querendo parar no tempo? Uma adolescente querendo achar seu príncipe encantado? E ai eu me pergunto quantas vezes vai ser preciso levar na cara pra acordar, pra perceber que não existe conto de fadas e filmes não são reais, que o máximo hoje em dia é aceitar os defeitos de alguém, e ninguém vive de amor. Como é me contar uma coisa dessas? Frustrante como contar pra uma criança que papai noel não existe, foi tipo isso que eu senti quando me contaram, mas dessa vez dói mais, afinal papai noel viria uma vez por ano, saber que a vida não é fácil e a realidade é diferente da que eu gostaria e até mesmo imaginei vai pra vida toda, e pode mudar muito. Eu estou começando a cansar de manipular as situações pra que pareçam mais fáceis, cansando de colocar musica de fundo e ver as coisas como se fosse um filme. É como desistir de quem eu acho que sou e partir pra uma nova fase, afinal tem tanta coisa mudando... Eu só quero saber quem eu quero ser, o que vale a pena deixar pra trás e o que continuar, o que mudar e alcançar isso. O objetivo deixou de ser uma vida perfeita e começou a ser só a busca da felicidade. Eu estou feliz, muito feliz e mais do que eu imaginei um dia, mas falta algo que eu não consigo explicar, uma carência que nada supre.
A um tempo atrás se me perguntassem eu diria que sou uma pequena sonhadora, o que significa aquela que manipula sua vida pra um conto de fadas, que acredita fielmente que nada é impossível, busca e faz dar certo o que quer que seja. O mundo não tem mais espaço pra pessoas assim, e ta me expulsando dele também. Hoje eu digo que sou alguém tentando achar um lugar nesse mundo e isso basta. Um ano atrás eu diria que o céu nunca estará longe demais para ser tocado, hoje eu digo que certos sonhos são para se terem quando dormimos. Isso não é uma frase ou atitude de uma perdedora, é alguém tentando expressar que está crescendo, aprendendo e encarando a vida de frente. Até quando ver Romeu & Julieta acreditando naquela puro amor? Só é eterno porque foi impossível, e amores eternos são aqueles que são impossíveis, porque acontecem só mais no sonho que na realidade. A ultima vez que eu vi o filme eu disse ''O amor que virou lenda, aquele que foi capaz de enfrentar céus e terras, a escuridão um pelo outro, mortos por fim porém juntos'', e agora eu duvido de tanta dessas minhas certezas passadas.
Eu não sei no que estou me tornando, mas eu decidi que estarei preparada pra próxima rasteira que a vida resolver me dar e não sei se estou atrasada ou adiantada mas 17 anos, depois de poucas e ao mesmo tempo muitas experiencias é a hora de crescer, é agora e eu decidi isso porque a unica coisa que eu penso quando vejo e converso com muitas pessoas é ''Não quero ser assim nunca''.
Outro país, outras pessoas e novas experiências, tem oportunidade melhor? Não importa, essa é a minha.