Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem. Um dia percebemos que as pequenas coisas que valem a pena!
quinta-feira, 7 de junho de 2012
E assim se passou um ano, ou bem perto disso. O grande mistério de ''Como estarei daqui um ano? Será que eu vou estar diferente? será que eu vou ter engordado 10,20 quilos? E meu cabelo já vai ter crescido? Quantas vezes meus planos já terão mudado até lá? Será mesmo que eu não vou querer voltar?'' Parece mentira que cheguei aqui, olhar pra trás agora e ver tudo que passou, todas as paisagens, sorrisos, choros, praias, por-do-sol, lembrar daquele tanto de gente que passou na minha vida nesse ano, alguns duraram um dia, outros três semanas(safari), e alguns eu vou carregar comigo por um bom tempo. Tudo passa, mas as experiências ficam, na cabeça e no coração, assim como as lembranças, boas e ruins, ficaram guardadas no mesmo lugar. Uma caminhada sozinha, um desafio, um presente, talvez um presente seja a maior definição pra esse intercambio, um presente que Deus me deu, um empurrãozinho, um toque de realidade no que eu chamava de vida, fo
i um sonho! O mais perfeito de todos, o que me deu dores no coração nunca experimentadas antes, o que me fez chorar de alegria as vezes, saudade de um abraço, de um carinho, de uma boa conversa com a mãe. O que eu posso dizer? Que foi a realidade que abriu minha cabeça mesmo estando em uma cidade 20 vezes menor que a minha, aquela que eu chamava de pequena. Não é que eu seja uma adulta e dona do meu nariz agora que saí de casa pela primeira vez, não é que eu saiba da vida mais que qualquer um, mas o grande mistério foi desvendado, a gente nasce e morre aprendendo. Não é que eu tenha descoberto o que eu quero pra minha vida toda, mas eu aprendi que os planos mudam tanto quanto nós mudamos, e por agora eu sei que eu quero fazer de tudo pra estar sorrindo amanha, correr atrás da minha felicidade pra semana que vem, pro mês que vem e pro ano que vem, que os planos mudem junto comigo ao longo do caminho, que a vida continue me surpreendendo. Aprendi que eu nunca vou me definir, contar pra ninguém como eu sou, talvez eu possa dizer que meu cabelo é preto e meus olhos são castanhos, mas eu sei que tenho um pouquinho de tudo, de paciência, de orgulho, de preguiça, e por ai vai! Eu sei que tenho muito pra aprender ainda, muito pra chorar, muito pra sorrir, mas muito obrigada Deus, mãe e pai por esse ano, que me ensinou a importância da familia, dos amigos, e de ter metas na nossa vida, de sonhar e acreditar nesses sonhos, não ter medo de cair e saber no final de cada lagrima que chorar nunca vai me fazer mais fraca. Obrigada por tudo que eu chamo de presente agora, pelas famílias que eu morei, pela cultura que eu aprendi, e principalmente por todas as pessoas que entraram na minha vida, mesmo aquelas que saíram, eu deixei um pouquinho de mim em cada uma delas e carrego um pouquinho delas comigo.
Obrigada por ter chegado ao final e ter mudado,sempre pra melhor.
terça-feira, 20 de março de 2012
Reta final

Hoje de manhã eu acordei do mesmo jeito que eu tenho acordado nas ultimas semanas, desanimada, agoniada... e disse comigo mesma em voz alta ''Deus, faz esse dia ser o melhor da minha vida'', independente do que eu faria, eu pedi!
No caminho da escola começou a tocar uma musica que eu sempre lembro de casa, lembro de recomeço, o que já me deixou muito animada pensando positivo, primeira aula foi de arte, pela primeira vez eu quis mudar, quis tentar algo diferente que eu pensei que não conseguiria nunca, fui DESENHAR, eu era bem boa quando pequena perto das outras crianças, com uns 8 anos fui notando uma deficiência nos meus desenhos, principalmente no cabelo dos meus desenhos e ai fiquei totalmente desiludida, minha mãe meu irmão e meu pai sempre desenharam tão bem, por que eu tinha que ser a problematica? E hoje eu resolvi desenhar em vez de fazer minhas pinturas abstratas e doidas, e no final eu descobri o quão gostoso foi tentar algo diferente, e como eu me sai bem com isso! Fiquei sorrindo por um bom tempo pensando no meu desenho.
Tinha tudo pra ser um dia normal e sem graça, por algum motivo minha ex professora de Ingles e Literatura me chamou pra almoçar na casa dela, e meu rosto já tava doendo de tão feliz que eu tava por estar ali, mais uma surpresa especial, quanto valor tem essas pequenas coisas? Voltei pra casa e continuei feliz, não sabia se podia melhorar, e por incrivel que pareça mais uma surpresa pro meu grande e especial dia, fomos pra um jantar que não tinha nada de especial também, crianças estavam sendo homenageadas por nadar bem, e duas horas e meia se passaram, apenas duas horas e meias NORMAIS no meu dia, na minha vida, que fez toda a diferença, eu comecei a sorrir sem parar, achando tudo lindo, vendo cada sorriso naquele lugar e olhando em volta, as crianças, a inocencia, a paz que elas transmitem e resolvi escrever uma mensagem pra alguém, o que me deixou muito muito mais feliz, não me pergunte como, eu nem ao menos sabia se tinha como ficar mais feliz, eu comecei a pensar em cada sorriso que eu vou dar, e quem diria que alguns dias atrás eu chorava por medo, insegurança, e tudo que eu nem ao menos sei se pode acontecer, quanta bobagem!!! Lembrei de abraços, brincadeiras, risadas, amigos, familia, cachorros, tudo de mais precioso que eu tenho na vida, e por que abaixar a cabeça se o mundo conspira ao meu favor sempre? Eu mesma fui dizendo coisas que me tocaram. Meu sorriso tem algum misterio, quando as pessoas me vêem triste e pra baixo acham tão estranho, eu costumo ser aquela que anima, aquela que ta sempre rindo e brincando, e sorrindo sozinha lá as pessoas vieram conversar comigo, e eu me reconheci de novo, essa sim sou eu!
Vindo pra casa, achando as estrelas mais lindas que nunca, quando abri a porta do carro o que eu vi? Uma aranha enorme, pra testar minha felicidade né? HAHAHA e eu ri muito, nao sei como nao sei porque, mas eu ri muito, claro que eu levei um susto, mas eu faria tudo menos rir. E eu só quero dizer uma coisa, eu estou terminando uma fase do meu intercambio hoje, e começando a reta final, 3 meses de muita ansiedade, viagens, alegrias, abraços, risadas, praia, por do sol, chuva e felicidade! Eu deixo o que passou pra trás, e o que o que vier pra frente, e TODO DIA vai ser o melhor dia da minha vida agora!
Obrigado Deus.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Inspiração, familia e Deus
Hoje em uma viagem da escola me perguntaram por alto qual era a minha inspiração, pra ser quem eu sou, pra vida e pro futuro, foi até uma pergunta fácil eu acho porque não precisei pensar muito pra responder que é a minha familia. Metade de mim veio deles, eu sou mais os meus pais que eu mesma, 20% eu quero ser como eles, e os 30% eu venho construindo com o tempo, descobrindo aos poucos. Família é tudo, não importa o que acontece eles vão sempre estar lá, assim como Deus, que foi outro assunto que dessa vez me tocou muito, parece legal as pessoas dizerem que não acreditam em Deus, no inicio eu me senti frustrada e até com raiva um pouco, mas eu não culpo as pessoas, dizer que você acredita porque o mundo diz que você tem que acreditar é muita pressão, pode até ser o caso de orgulho pra algumas pessoas, mas como o monitor mesmo disse, se você quer saber se Ele existe, pergunte a ele mesmo, você não vai ouvir uma voz do além, mas de algum jeito você vai saber que é real sem explicação, e é verdade, porque um dia eu perguntei também, não sei como mas eu tive a resposta. Não posso fazer ninguém acreditar, e nem tenho muito o que dizer, mas a minha maior esperança, o que me faz acreditar fortemente que ele é real é o amor, esse sentimento maravilhoso que passamos a vida toda sentindo, pela familia, por alguém, até pelo seu cachorro, não interessa, o que importa é que alguém muito foda e muito especial criou isso, talvez isso que sentimos se compara com o famoso amor que Deus tem por nós, tem alguma razão, isso tem! Mas nós não conseguimos explicar de onde vem e o porque é tão forte e tão bonito assim.
Depois de tanto tempo dando voltas em círculos em relação a esse nome tatuado no meu pulso que é tão importante pra mim eu cheguei a conclusão que não vou nunca chegar em conclusão alguma, eu acredito no amor e no vento que são duas coisas abstratas e que vive a nossa volta sem questionar o porque, sem perguntar de onde veio e por que e todas aquelas perguntas estupidas que insistimos em fazer sem respostas sempre! Eu sei que não me lembro quando mas Deus me provou que é real, e que como a minha familia vai estar sempre comigo.
Isso é amor, a gente só sente.
When things go wrong, as they sometimes will,
when the road you're trudging seems all uphill,
when the funds are low and the debts are high,
and you want smile, but you have to sign
when care is pressing you dont a bit
rest if you must, but dont you quit.
LIFE IS STRANGE with its twists and turns
as every one of us sometimes learns
and many a person turns about
when they might have won had they stuck it out
Dont give up, though the pace seems slow
you may succeed with another go.
Often the goal is nearer than ir seems
to a faint and faltering person;
often the struggler has given up
when they might have capture the victor's cup;
and they learned too late when the night came down
how close they were to the golden crown.
Success is failure turned inside out
The silver tint of the clouds of doubt
and you never can tell how close you are
it may be near when it seems afar.
So stick to the fight when you're hardest hit
Its when things seem worst that you mustn't quit
Remember: Focus in where you want to go, and never, ever give up.>
(Pra quem nunca viu esse video, veja que vale muito a pena)
http://www.youtube.com/watch?v=7UGt_tWiKvE
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Não dá pra acreditar que já se passou seis meses. Tenho percebido que tudo ta mais fácil. No inicio eu me senti tão perdida parecendo que nao iria passar nunca. Vai ser estranho voltar pra casa e deixar esse ano pra tras daqui seis meses, mas eu to tão feliz de estar vivendo esse intercambio do jeito certo, aprendi com os erros alheios e em momento algum eu sinto qu estou perdendo meu tempo ou arrependida de qualquer coisa que eu tenha feito. Minha vida aqui é louca, é diferente e cheia de mudanças que por sinal não vão parar pelos proximos anos, eu gosto disso...viver as pequenas coisas, torna-las especiais pra mim. Que aventura que eu me meti, a mais gostosa de todas. Eu não tenho medos e nem planos mais, to vivendo um dia de casa vez da melhor forma possivel, do meu jeitinho.
Tenho me dado mais valor e visto minhas qualidades, a beleza que alguns conseguem ver e outros não, aquela que nós mesmos duvidamos ter muitas vezes. Cada dia que passa fica mais claro pra mim que eu sou, quem eu fui e quem eu quero ser. A mulher que aceita seus defeitos é uma mulher livre, meu corpo parou de ser meu problema e meus sentimentos também, ando com um sorriso no rosto e o pensamento positivo. Chorar não me faz mais fraca, nunca me fez e nunca fará. Renho reconhecido meus limites, minha dorça e também tenho reconhecido a menininha que eu carrego no peito, aquela que precisa de cuidado também.
Dizem que as pessoas tem uma missão, acho que a minha é comigo mesma, eu sou um labirinto sem fim, um jogo com fases e se for assim esse é o momento do bonus. Eu sou o meu castigo e a minha vitória, sou a minha confidente melhor amiga de todas.
A vida me esopera do jeito que for, lá fora e aqui dentro, sozinha ou de mãos dadas, o destino que me ajeite nele, que alguém fala planos pra mim, só sei que o que tiver de ser será, meu coração que me guie e o vento me leve.
domingo, 8 de janeiro de 2012
2012
Eu me lembro do ano passado quando escrevi o post 2011, todas aquela ansiedade de chegar o que eu to vivendo hoje, eu não tinha metade da ideia da aventura que eu estava me metendo, as expectativas eram as melhores possiveis, continuo pensando em COMO imaginar é diferente de viver, é tudo tão real agora. O que eu digo desse ano? Pra mim não faz muita diferença da sexta que foi 2011 e o sabado 2012, mas eu to percebendo que depois dessa viagem minha vida não vai parar por muito tempo, não vou passar pelas mesmas coisas que eu passei antes de vim, das mais simples até as mais complicadas, lamentar não vai resolver, nem tenho motivos pra isso. São tantas expectativas esse ano, agora que eu passei da pior parte de todo o intercambio eu to pronta pra viver o melhor disso, mudar o que precisa ser mudado e eu só venho percebendo agora, e como eu tenho mudado viu!!! Depois de arriscar tanta coisa e vim parar do outro lado do mundo, eu me sinto preparada pra qualquer coisa, e isso significa correr atrás do que eu quero, arriscar mais, viver mais! Eu não imaginava que o intercambio fosse uma montanha russa sem volta, quando nós dizemos que entramos no avião de um jeito e voltamos de outro acredite, não é exagero!
Eu não sei bem o que me faz mudar a cada dia que passa, mas a dor, a saudade é um grande obstaculo que me deu algo inexplicavel, o valor mais que merecido das pessoas que eu amo, inexplicavelmente eu sei hoje o quanto eu não sei viver sem do que quer que seja!
Quando eu fiz a prova em abril de 2010 pra uma viagem de um ano, eu não imaginei que fosse mudar a minha vida de tal forma, não imaginei que fosse ME mudar de tal forma, cada dia é uma dificuldade, uma oportunidade, uma lição!
É a coisa mais complicada, mais intensa e mais linda que eu já passei.
Esse lugar é estranho, assustador e a melhor coisa que já me aconteceu.
I'll spread my wings and I'll learn how to fly
I'll do what it takes till I touch the sky
And I'll make a wish, take a chance, make a change
And break away
Out of the darkness and into the sun
But, I won't forget all the ones that I love
I'll take a risk, take a chance, make a change
And break away
Feliz 2012
Assinar:
Comentários (Atom)